Após 50 anos, Assefe empossa uma presidenta

Maria Ivoneide Vasconcelos, para gestão 2017-2020 na Assefe em Brasília-DF. /Oda Paula Fernandes/YEP NEWS AGENCY

No ano em que completa meio século de existência da Associação dos Servidores do Senado Federal (ASSEFE), pela primeira vez, uma mulher está à frente da presidência da diretoria do Clube. Eleita pelos associados, a solenidade de posse da servidora federal, Maria Ivoneide Vasconcelos, para gestão 2017-2020, ocorreu na noite desta sexta-feira (8.12), no restaurante Dom Durica – uma referência em gastronomia ao local.

Na ocasião, o ex-presidente do Clube, Petrus Elesbão Lima da Silva, encerrou com bom humor e alegria a gestão de seu mandato e passou, para a presidenta, “Sou todo agradecimento. Quero aproveitar essa oportunidade para agradecer a todos os funcionários da Assefe por nos ajudar a fazer um bom mandato, conselheiros e diretores companheiros, pela colaboração e pelo auxílio nas horas boas e nas mais trabalhadas – nas horas de estresse foram fundamentais.

Ao tomar posse na presidência da Assefe, ela pontua o desejo de melhorar os serviços já oferecidos pelo clube. “Temos muitas atividades aqui no Clube e convido os colegas que venham desfrutar conosco desse espaço que oferece diversas atividades para toda a família. Por si só, essa eleição é o resultado inequívoco do empoderamento que as mulheres têm conquistado em todo o mundo e em todos os setores da sociedade. Sabemos que as conquistas da mulheres nunca lhes foram conseguidas de mãos beijadas, ao contrário, elas são resultado de muita luta, do desenvolvimento de muitas capacidades, do desabrochar de suas habilidades e talentos”, disse Maria Ivoneide Vasconcelos.

O Deputado Distrital Agaciel Maia prestigiou a solenidade e falou do início do Clube. “A primeira vez que estive aqui foi em 1975, trazido pelo meu irmão João Maia e exibíamos a carteirinha de número 005. Tinha um campinho com areia e a Assefe era apenas um bebê, era um espaço bem bucólico no início”, lembra o parlamentar que, na adolescência, foi campeão de Sinuca em campeonato promovido pelo Clube.


“Todos que passaram por aqui tiveram uma ligação de amizade conosco. Minha vida tem uma história de amor com este Clube do Senado”, diz Agaciel Maia.


O primeiro presidente e fundador do Clube – que tem localização privilegiada às margens do Lago Paranoá –  foi o servidor Orlando Olivera. Na década de 1960 ele ajudou a angariar fundos para trazer aos servidores do Senado Federal um espaço destinado ao lazer e recreação, e à prática de esporte. “Reitero o compromisso com as linhas mestres da instituição que as tornaram uma das mais queridas do Brasil. O companheirismo, o trabalho diuturno e a solidariedade. Além do que já oferecemos aqui, teremos o tênis, uma atenção voltada para nossos idosos”, disse a presidenta.

A Assefe

A Associação dos Servidores do Senado Federal foi fundada no dia 7 de setembro de 1967. É uma sociedade civil de direito privado, com personalidade jurídica e sem fins lucrativos. Atualmente conta com 2.417 associados e tem por objetivo, o de prestar assistência social, promover a união e o bem estar de todos. Localizada no Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 01, Lote 07, ela comporta uma sede social, creche, conjunto aquático, campo de futebol e quadras de esportes.

Toda a estrutura do Clube está organizada em administração e portaria, sala de troféus, restaurante, creche Cei-Assefe, serviço médico, complexo infantil, churrasqueiras, orla central, setor náutico, complexo aquático, sauna a vapor, sinuca, quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva, quadra de tênis, campo de futebol, centro de excelência em krav magá.

Fonte: Yep News Agency

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *